25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Jovem cadeirante do Piauí precisa de ajuda para ‘viver’ e realizar seus sonhos

Francisco Eduardo Silva, ou apenas Edu, tem 19 anos e muitos sonhos. Sua vida sofreu uma reviravolta em 2 de maio de 2015, quando sofreu um acidente que o deixou preso a uma cadeira de rodas e hoje ele precisa de ajuda para seguir em frente.

Morador do povoado Alto Alegre, município de São João da Fronteira, ele contou que terminou o Ensino Médio no ano passado e devido as condições de sua família, está impossibilitado de continuar seu tratamento.

“Sou cadeirante, ou melhor, fiquei cadeirante após um acidente. Foi um mergulho num rio. Eu pulei de cabeça e bati contra uma pedra. Quebrei uma vértebra, trincou duas e minha medula foi comprimida na região lombar. Fiz uma cirurgia para colocar um pino no lugar que quebrou. Desde então dependo de alguém pra quase tudo. Minha mãe me ajuda em muito, meu irmão também”, afirma.

“Eu queria poder ter uma casa adaptada para viver melhor e poder me locomover com facilidade. Porque a casa que moramos é pequena. Eu fico do quarto pra sala, da sala pra área e vice-versa. Passo todos os dias assim”, completa.

“Eu banho na área porque o banheiro não cabe com a cadeira. Banho morrendo de vergonha, por causa dos vizinhos. Eu queria muito poder chamar a atenção de algum programa de TV, uma empresa, já tentei o Luciano Huck, mas nunca fui notado”, diz ele.

Edu afirma que precisa de ajuda para adaptar a casa à sua condição. Além disso, uma cadeira motorizada seria muito útil para que ele possa ter mais independência.

“Eu uso fraldas descartáveis também e nossa renda é apenas o benefício que recebo do INSS que vai vencer agora em junho e do Bolsa Família que diminuíram, além de uns bicos que minha mãe faz. Não faço fisioterapia há quase um ano porque o município não dá assistência nem pra ir fazer em outro lugar”, declarou o jovem.

Ao 180, Edu falou sobre seus sonhos.

“Meu sonho maior é poder voltar a andar. Mas enquanto Deus não me concede, meu objetivo é batalhar pra dar uma vida boa pra minha família. Me formar em Letras Espanhol, Administração e Psicologia. Sonho também em ser prefeito do meu município e lutar por esse povo esquecido. Dar voz a quem não tem. Só preciso de alguém pra acreditar em mim”, completa.

Como ajudar  Edu mora mora no povoado Alto Alegre, em São João da Fronteira, próximo ao Comercial Manoel Bomba. Seu número de contato é (86) 99598-4202, que também é WhatsApp e seu e-mail é [email protected]. Quem puder ajudá-lo de alguma forma, é só entrar em contato.

Fonte: 180graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais