19.1 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Jovem com síndrome de Down aceita carona e sofre estupro no Piauí

Um adolescente de 14 anos com Síndrome de Down foi estuprado na noite de terça-feira (11), no município de Campo Maior, a 82km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Everest. O garoto foi abordado pelo suspeito, que teria 51 anos, no meio da rua, após oferecer uma carona para casa. Ele estava de bicicleta.

“A vítima estava distante de casa e o suspeito ofereceu-lhe uma carona até lá. Inocentemente ele aceitou e logo depois foi levado para um matagal, local onde o crime se consumou”, disse Baker Martins, agente de Polícia Civil na 5ª Delegacia Regional de Campo Maior.

Ainda de acordo com a polícia, pouco tempos depois o adolescente foi encontrado sangrando e com dificuldade para caminhar. Ao receber atendimento médico no hospital da cidade, foi confirmada a violência sexual.

“A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo na manhã do dia seguinte através das informações repassadas pela própria vítima ainda em estado de choque”, afirmou o agente.

Baker Martins disse ainda que o suspeito chegou a negar o crime, mas após contradições confessou que violentou o adolescente. “O conduzido negou a autoria do crime, entretanto, após inúmeras contradições, ele confessou e deu detalhes do crime no fim da tarde de ontem”, afirmou.

O suspeito passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (13) e teve a sua prisão convertida em preventiva.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais