25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Jovem de Floriano faz vídeo ‘emocionante’ para comemorar fim do TCC e viraliza

O trabalho de conclusão de curso (TCC) é um desafio para todos os universitários, mas o jovem Francisco Iuchaily Araújo Melo, de 21 anos, passou por isso com muito bom humor. Ele concluiu o curso de Administração na Universidade Federal do Piauí e depois do trabalho pronto resolveu fazer um vídeo para comemorar de forma “emocionante”. A publicação logo viralizou nas redes sociais.

Ele contou que a ideia veio logo depois de imprimir o TCC, quando ele mal acreditou que finalmente tinha o trabalho finalizado, porque até na hora da impressão ele encontrou dificuldades.

“No dia de entregar fui imprimir e quando tinha tinta colorida não tinha preta e quando tinha preta não tinha colorida até que resolvi imprimir as partes pretas em um local e as coloridas em outro. Em casa, quando vi ele encadernado não acreditei, lembrei dos obstáculos e pensei ‘o sofrimento tem que ser compartilhado com humor’ fui tirar uma foto e tive a ideia de tirar várias como se fosse de uma pessoa. Em 15 minutos pensei em uma forma de mostrar todas, então coloquei um fundo musical que expressasse minha felicidade”, explicou o rapaz.

No vídeo, o ‘recém-nascido’ TCC toma um sol no quintal de casa, come cuscuz, faz selfies no espelho, passeia de moto, joga bola, dominó e até tira uma soneca na rede. No post, há quase 270 compartilhamentos, mais de 43 mil visualizações e foi curtido por mais de 700 pessoas. Em uma página de humor que repostou o vídeo, foram quase 30 mil visualizações.

Vídeo já foi visto mais de 40 mil vezes (Foto: Reprodução/Facebook)Vídeo já foi visto mais de 40 mil vezes (Foto: Reprodução/Facebook)

Vídeo já foi visto mais de 40 mil vezes (Foto: Reprodução/Facebook)

Dificuldades e superação

O ‘pai’ da ideia contou que o trabalho teve início há um ano e meio e mesmo depois de mudar o tema quatro vezes, conseguiu fazer algumas entrevistas e deu início ao projeto, mas recebeu então a resposta de que aquela pesquisa não poderia ser feita no lugar pensado inicialmente.

“Eu tive que começar outro trabalho do zero e elaborar outro tema já no final do período. Minha nova orientadora me deu a ideia de fazer minha pesquisa em uma instituição pública de ensino superior da cidade de Floriano (PI). Como o tempo era bem curto, eu tive que tomar bastante vitaminas (água, café e cuscuz) nas madrugadas até conseguir entregar a tempo”, diz ele, que agora se diverte com a repercussão do trabalho.

Aprovação veio com nota 9,5 (Foto: Reprodução/Facebook)Aprovação veio com nota 9,5 (Foto: Reprodução/Facebook)

Aprovação veio com nota 9,5 (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: G1 – PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais