24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Queimada Nova

Jovem de Queimada Nova atinge 960 pontos na Redação do Enem

Jovem Marleide Coelho de Sousa, 17 anos!

A jovem estudante de escola pública Marleide Coelho de Sousa, 17 anos, mesmo com a pandemia do novoro coronavírus e o fechamento das escolas, alcançou boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a estudante de 17  atingiu 960 pontos na sua redação.

Marleide disse que se preparou através de uma plataforma online do Governo do Estado, onde era disponibilizadas aulas no Canal da Educação, e como complementação assistia videoaulas pela plataforma do YouTube. Ela praticou a redação durante todo o ano de 2020.

O Canal Educação é um Programa de Mediação Tecnológica do Piauí, onde o objetivo é levar educação para todas as comunidades através da tecnologia, contendo conteúdos didáticos e informativos.

Marleide que Natural de Queimada Nova do Piauí afirmou que está muito feliz com o seu resultado, porém, ainda, não se decidiu para qual curso irá jogar a sua nota na plataforma do Sistema de Seleção Unificada (SISU). 

O resultado do ENEM saiu na última segunda-feira, 29 de março. As inscrições para Sistema de Seleção Unificada iniciam no próximo dia 6 de abril e encerram no dia 9 de abril. Já o resultado da 1° chamada regular acontece no dia 13 de abril de 2021.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais