30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Internacional

Jovem de Santa Cruz do Piauí vai representar o Brasil em Escola Internacional de Israel

O Piauiense João Ricardo Morais, estudante do 2º ano do Ensino Médio recentemente foi contemplado com uma bolsa de estudos de aproximadamente 95% para estudar no EMIS – Eastern Mediterranean International School, em Israel, representando o Brasil em proposta de paz e sustentabilidade por dois anos.

João Ricardo nasceu na cidade de Santa Cruz-PI, localizada no estado Piauiense com a população de aproximadamente 6.110 habitantes, mas desde a infância mora na cidade de Wall Ferraz-PI, com a população relativamente menor (cerca de 4.355).

Durante toda sua vida, João se interessou por aprender novas culturas, questões humanitárias e conhecer mais sobre o funcionamento da sociedade. E foi ainda na infância que percebeu que estudar fora poderia lhe trazer todas as experiências que queria para o futuro.

Sobre o EMIS
O EMIS – Escola Internacional do Leste do Mediterrâneo, uma escola secundária localizada em Israel, onde os estudantes são selecionados com base de mérito e podem ser contemplados com bolsas parciais conforme o desempenho no processo de aplicação e a necessidade financeira.

É uma escola secundária internacional única, por ter a missão de tornar a educação uma força para a paz e a sustentabilidade no Oriente Médio.

A escola está localizada na cidade de Tel Aviv em Israel e tem como objetivo a união de jovens de diferentes culturas para que juntos possam trazer paz à região, possuindo estudantes de diversas nacionalidades.

O Bacharelado Internacional
Durante todo o tempo que o jovem passará no EMIS, ele estará estudando com o International Baccalaureate (Bacharelado Internacional), que tem a duração de 2 anos e é para jovens de 16 a 19 anos que se dispõem a se desafiar, por ser um sistema bem difícil.

A escola oferece uma qualificação internacionalmente aceita para entrar no ensino superior e é reconhecido por várias universidades em todo o mundo, sendo ministrado em mais de 140 países. Os estudantes escolhem seis disciplinas além de estudar a parte principal do programa.

Sobre as Despesas
Com o objetivo de conseguir realizar o sonho de estudar em outro país, João Ricardo criou uma campanha de financiamento coletivo visando conseguir patrocínios ou doações para cobrir os gastos da viagem (passagens, visto e as demais despesas). O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e é equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

Para você acessar a campanha de financiamento coletivo para ajudar, basta clicar aqui, lê as informações e contribuir como você puder.

Outra forma de ajudar é através de depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 3350-2, Conta Corrente 19953-2 em nome de Maria Anizete Moura Sales e Morais.

Uma outra forma de ajudar, caso não possa contribuir financeiramente, é compartilhando essa matéria com seus amigos nas Redes Sociais e WhatsApp.

Caso tenha dúvidas, basta entrar em contato com João Ricardo pelo e-mail: joao_rmorais@hotmail.com.

Fonte: meupiauioficial

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais