20.1 C
Piauí
20 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral São Francisco de Assis

Jovem de São Francisco de Assis atinge 980 pontos na redação do Enem

A jovem Thais Ferreira de Carvalho e Silva, 17 anos,  natural do município de São Francisco de Assis do Piauí, foi uma das piauienses atingiram uma  das grandes nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela mora em Teresina há cerca de 4 anos, onde concluiu o ensino médio no ano de 2017, sendo que no ano seguinte participou de um cursinho no Objetivo. A jovem que sonha em cursar medicina atingiu uma nota de 980 pontos na redação do Enem de 2018.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, ela relatou que aprendeu muito em escola pública, mesmo com algumas limitações, onde teve grandes dificuldades. “Mas com muito esforço fui crescendo aos poucos, ano após ano, aumentando a pontuação e me destacando em redação”, disse.

A jovem enfatizou que os professores da Rede Objetivo lhe ajudaram muito, onde foram essenciais para que ela obtivesse uma boa nota. Ela destacou o apoio que teve dos seus pais, mesmo distantes. “Sempre que faço textos mostro para eles, deixo que opinem e acho que isso também foi fundamental para esse resultado”, comentou.

A estudante contou que produz seus próprios modelos de redação, onde aprendeu frases de filósofos que poderiam ser utilizadas na maioria dos temas, sempre argumentando com a Constituição Federal que não poderia faltar. “Uma dica é inovar utilizando filmes ou músicas que entrem em contexto com o tema, ajuda muito quando você está meio perdido”, orientou.

Thais Ferreira de Carvalho e Silva, 17 anos!

Ela afirmou que quando viu o resultado do Enem, percebeu que todo esforço valeu a pena, onde passou um filme de toda a sua trajetória. “A minha rotina, como eu gosto muito de produzir, destinava maior parte do horário de estudo para isso. Às vezes não com produção, mas fazendo autoanálise e descobrindo em que estava errando, e isso ajudou”, pontuou Thais.

A jovem estudante destacou que atualmente ver que tudo foi necessário para a sua evolução. “É só o começo, acredito que persistindo conseguirei conquistar o que almejo que é a sonhada Medicina. Agradeço demais ao apoio da minha família, dos meus amigos e dos professores que sempre me motivam a continuar”, finalizou Thais.

Notícias relacionadas

Empresa apresenta protótipo de tela de televisão que pode ser dobrável

Junior Oliveira

Encontro Pedagógico prepara profissionais da Educação para o novo ano letivo em Lagoa do Barro

Junior Oliveira

Em menos de quinze dias, escola é arrombada duas vezes em Picos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais