29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Jovem morto em praça tentou assaltar o filho do governador Wellington Dias

A vítima identificada como Pedro Henrique Fernandes Araújo, 20 anos,- que foi assassinada na Praça dos Skatistas- sofreu tentativa de homicídio na última sexta-feira (28), ou seja, um dia antes de morrer.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, conta que o jovem tinha antecedentes criminais e, inclusive, participou da morte do segurança do filho do governador Wellington Dias, em 2015.

“Na sexta, ele foi esfaqueado no peito, fez um curativo e já andava normalmente. No dia seguinte foi para a praça com o amigo Bruno  Cardoso de Sousa que também foi alvejado e morto”, explica Baretta.

Quatro testemunhas do duplo homicídio já foram ouvidas. Relatos dão conta que Pedro e Bruno chegaram na praça de táxi acompanhados de duas garotas. Câmeras de segurança auxiliam na investigação.

Antes de ir para o praça, Pedro estava com a mãe em um shoopping. Ele foi o primeiro a ser alvejado e morreu no meio da arquibancada. Bruno ainda tentou fugir, mas foi atingido em seguida.

“Os dois têm passagens por roubo e tráfico e eram da gangue do R2. O Pedro participou da morte do segurança do filho do governador. Foi ele quem anunciou o assalto e o comparsa Anderson, conhecido como Pipoqueiro, atirou” , esclarece o delegado.

As vítimas eram jovens e tinham 17 e 20 anos.  O suspeito de tentar matar Pedro com uma facada já foi identificado.

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais