24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Internacional

Jovem piauiense vira barbeiro particular de Ronaldo Fenômeno em São Paulo

O jovem Lee Lennon, natural do povoado Resolvido, zona rural de Cabeceiras do Piauí, saiu há quase vinte anos de sua terra natal para se tornar atualmente o barbeiro particular do ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno e de outras celebridades.

Lee Lennon conta como saiu do interior de Cabeceiras do Piauí até chegar em São Paulo onde reside atualmente.

“Então eu estou em São Paulo há mais de três anos, mas eu vim para o Sudeste em 2011. Sai do Piauí em 2003 e já passei por diversos lugares como Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, e em São Paulo estive em Bom Jesus dos Perdões, Itatiba, São José dos Campos e São Luiz do Paraitinga e agora estou em São Paulo”.

Segundo ele, seu contato com a arte de barbear foi ainda na infância humilde vivida no interior do Piauí. Após observar os senhores que faziam esse serviço aos homens do povoado, o jovem resolveu aprender sozinho.

“Desde os onze anos eu corto cabelo, já. Eu comecei lá no meu interior, na época nem tinha eletricidade ainda, mas aprendi a cortar sozinho vendo um barbeiro lá cortando cabelo, daí chamei um amiguinho para eu tentar cortar o cabelo dele. Daí começou a dar certo e os adultos começaram a me procurar. O meu primeiro corte de cabelo lembro que cobrei 50 centavos, na época e depois aumentei para R$ 1,50. E deste então eu sempre cortei cabelo, gosto da arte”, lembrou Lee Lennon.

Lee Lennon atualmente gerencia uma rede de barbearias em São Paulo, seu dom lhe levou a locais que antes, para aquele menino sonhador era inacreditável, que é ser barbeiro particular do grande jogador Ronaldo Fenômeno.

    Reprodução / Instagram

“Hoje eu, aqui em São Paulo, gerencio uma rede de barbearias. Através dela, eu criei uma boa clientela e um desses clientes que eu atendo, é amigo pessoal do Ronaldo onde foi como tudo aconteceu. Ele [Ronaldo], pediu que esse rapaz que eu atendo, me levasse até a residência dele para realizar os cortes de cabelo. No dia em questão, estava tendo uma festa beneficente, na casa do jogador e me encontrei com vários artistas, participei lá da festa após o meu serviço e me tornei o barbeiro particular dele, sendo que a casa 15 ou 20 dias estou indo lá para cortar o cabelo dele”, disse Lee Lennon.

O barbeiro também conta que Ronaldo gostou do seu talento com os cortes que acabou indicando ao seu filho, Ronald. Agora Lee Lennon faz os cabelos e barbas do pai e filho: “[risos], sim, por último agora, o filho dele, Ronald se tornou meu cliente por indicação do Ronaldo, agora só corta cabelo comigo”.

    Reprodução

A história de superação, força e luta de um jovem que saiu de sua terra no interior do Piauí para ganhar a vida em outro estado, é motivo de orgulho para Lee Lennon.

“Eu só tenho motivos para agradecer. Graças a deus vem dando tudo certo, e apareceu essa grande oportunidade e a gente agarra, né”, finaliza Lee Lennon.

As informações são do Em Foco.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais