22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Internacional

Jovens aplaudem e chamam atiradores do massacre em Suzano de ‘heróis’

O massacre de Suzano colocou luz nos chans – fóruns fechados em que os participantes são anônimos. Em alguns desses chans, os atiradores de Suzano foram aplaudidos como heróis.

Crimes como desse tipo nos chans são incentivados. “Quando esses caras depressivos, solitários, decidem se matar”, conta um tuiteiro familiar com o ambiente, “seus coleguinhas nos chans usam um chavão: ‘se mate, mas leve o gado junto.’” No ano passado, um dos frequentadores fez exatamente isto. Antes de cometer suicídio, matou uma mulher que lhe negara as investidas.

O Canal Vice analisou os fóruns 55chan e Dogolachan, que disseminam ódio contra todo tipo de minoria. Neles, os participantes queriam saber se os atirados de Suzano integravam o grupo.

Eles lamentavam que a dupla não tenha conseguido “vencer” o Massacre de Realengo, em 2011: Wellington Menezes de Oliveira, matou 12 crianças e cometeu suicídio.

Fonte: Catraca Livre

Notícias relacionadas

Bolsonaro ‘precisa ter mais tempo para cuidar da Previdência’ e menos para rede social, diz Maia

Maciel Sousa

Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação contra a gripe em Lagoa do Barro do Piauí

Junior Oliveira

Cáritas de Picos: Promovendo Vida no Semiárido Piauiense

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais