28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

Jovens da região picoense arrancam aplausos do público na sétima edição do Salivag 2019

O segundo dia de evento da sétima edição do Salivag 2019 foi um sucesso. Como nos anos anteriores o evento  trouxe uma edição recheada de palestras em diversas áreas.

Um dos palestrantes do dia foi o jovem Dayvid Emerson, que contou sua trajetória enquanto empreendedor picoense, ele é mestrando em Inovação e propriedade Intelectual e desenvolvedor na Infoway. Sua palestra teve como tema: “Inovação e Empreendedorismo: Um relato da experiência de um jovem empreendedor”.

O jovem empreendedor conta suas experiências, incentiva aos colegas a investirem e não desistir com os obstáculos. “Agradeço o convite, achei muito importante recebe-lo para poder compartilhar um pouco da minha experiência sobre as possibilidades de empreender mesmo ainda jovem, espero que minhas palavras possam incentivar a pelo menos um jovem que está aqui a procurar algo melhor para si”, ressaltou ele.

O Segundo jovem a palestrar no VII Salão de Livros do Vale do Guaribas foi o Estudante International Baccalaureate (IB), representante do Brasil na Eastern Mediterranean International School, Joao Ricardo. O palestrante conta o porquê da escolha do tema “Jovens e o futuro do Brasil: Diálogo sobre a importação dos sonhos, pensamento crítico e empenho social na juventude”.

“Estamos vivendo um momento muito crítico na história do nosso país, é exatamente um período em que nos jovens precisamos unir forças, sonhar e acreditar nos nossos sonhos, desenvolver nosso pensamento crítico e poder agregar algo positivo a sociedade”, pontuou o Estudante.

A programação do Salivag segue até o dia 15 de setembro de 2019.

Veja a cobertura fotográfica:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais