32.7 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Jovens do PVE apresentam projeto ‘Cordel com Rapadura’ em Curral Novo do Piauí

O grupo de jovens do programa Votorantim pela Educação (PVE) realizou na tarde desta sexta-feira, 29, a apresentação do projeto ‘Cordel com Rapadura’ na Biblioteca Municipal de Curral Novo do Piauí. O evento foi aberto com música, recitação de cordel e mais música com Aline. Em seguida, apresentação de slide com a secretária de educação Erasma Alves, apresentação de peça e show de talentos com artistas da terra.

O professor de música do Cras, Diego Bruno, afirmou que não região tem muitos talentos desenvolvidos e também tem muitos a serem descobertos. “Daqui um tempo muitos artistas daqui terra fará muito sucesso por ai, e que esses novos talentos possam abranger outras regiões. Eu vejo um potencial muito grande dos artistas aqui”, disse.

A secretária de educação Erasma Alves explicou que o projeto desenvolvido pelos jovens é de grande importância para o município, pois veio para auxiliar na leitura e aprendizagem. “O projeto auxilia também para o desenvolvimento de habilidades dos alunos como na escrita, leitura, dentre outros. Além disso, não só esse projeto, mas outros projetos que eles já desenvolveram aqui, inclusive, no próximo ano vão revitalizar a biblioteca”, comentou.

“Literatura de cordel resgatar e disseminar a cultura literária de origem portuguesa, mas que culturalmente é bem empregada na região Nordeste do Brasil. Eu me sinto muito bem realizada. Então de parabéns para todos os jovens envolvidos e todos os alunos que foram prestigiar esse projeto Cordel com Rapadura”, pontuou.

A principal organizadora do Cordel com Rapadura, Aline Macedo, destacou que o projeto é muito bom para o município de Curral Novo. “Esse projeto ajuda a desenvolver a leitura e para a gente está sendo muito bom e eu creio que para população também. Então creio que no próximo ano vai ter mais”, finalizou Aline Macedo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais