26.4 C
Jacobina do Piauí
17 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralNordeste em Foco

Jovens estudantes da região de Paulistana são aprovados no Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, no fim da tarde desta quarta-feira (12/01/2022), o resultado da segunda fase do XXXIII Exame de Ordem Unificado. As provas haviam sido aplicadas para milhares de candidatos no dia 12 de dezembro de 2021.

O resultado foi muito comemorado na região de Paulistana, que agora conta com novos advogados no mercado de trabalho. Os estudantes do curso de Direito na Faculdade Rsá (Picos-PI), Laudicena Rodrigues Hipólito (Betânia do Piauí), Maciel Costa de Sousa (Paulistana/Acauã) e Ricardo Teixeira Rodrigues (Paulistana) foram aprovados.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito ou por acadêmicos que estejam no último ano do curso, ou seja, os dois últimos semestres.

A estudante Laudicena Rodrigues Hipólito, natural de Betânia do Piauí, é filha de Marilene Maria Rodrigues (Leninha) e Sebastião José Hipólito. A jovem destacou: “Estou muito feliz com a aprovação, que, se Deus quiser, é só a primeira de muitas que estão por vir. Sou só agradecimentos  ao meu irmão, Leandro Carlos, que me possibilitou estar vivendo isso agora, bem como aos meus pais, à minha irmã e aos meus cunhados que sempre estiveram ao meu lado dando todo o suporte possível. Agora é continuar estudando, porque esse ‘troço’ dá certo, rs”.

O jovem Ricardo Teixeira Rodrigues, músico e morador da cidade de Paulistana-PI, é filho de Roberto João Rodrigues e Maria Cândida Teixeira Rodrigues. Por meio das redes sociais, comemorou: “Toda honra e toda glória a ti senhor! Pai e mãe, essa conquista é nossa, sem vocês nada disso seria possível. Mais um passo dado, agora é hora de enfrentar novos desafios com responsabilidade e sabedoria”.

Já o estudante Maciel Costa de Sousa, reside na cidade de Paulistana-PI, é filho do Prof. Manoel José de Sousa e Aparecida de Sousa Costa, cujas raízes familiares são do município de Acauã-PI.

“Uma alegria indescritível. Só agradecer a Deus, à família e aos amigos, que sempre estiveram comigo nesta caminhada. Deixar a minha cidade natal e ficar longe da família não foi uma tarefa fácil, mas a recompensa sempre aparece, foi um período de muito aprendizado e que se concretizará na metade deste ano já com a aprovação na OAB”, comentou Maciel Sousa.

Fonte: Diário do Itaim

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais