23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Jovens fingem ser entregadores de aplicativo para realizarem assaltos

Fotos:Célio Roberto/TV Cidadeverde.com

A Força Tarefa da Secretaria de Estado de Segurança prendeu, no início da tarde desta terça-feira (28), dois jovens suspeitos de se passarem por entregadores de aplicativo para praticar assaltos em Teresina.

A prisão foi realizada no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a dupla utilizava uma motocicleta roubada e uma “bag” de entregadores para fingir que realmente trabalhava com delivery e assaltar o maior número de pessoas.

Segundo as investigações, somente ontem à noite, os dois, identificados como Mateus Mardem e Alberto Jorge, ambos de 20 anos,  assaltaram pelo menos cinco pessoas. As vítimas teriam reconhecido a moto e os assaltantes e foram chamadas para a Central de Flagrantes.

“Se passavam por trabalhadores, mas não eram nada de trabalhadores. Eram indivíduos nocivos, que passavam o dia fazendo festa com bebidas caras e a noite fazendo assaltos. Quando chegamos na residência eles  estavam fazendo festa”, conta o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa.

Dentro da “bag” dos falsos entregadores, a polícia achou joias, celulares e drogas . Na casa deles a Força Tarefa encontrou, ainda, monitores, aparelhos de TV, equipamento eletroeletrônicos, todos produtos de roubo.

“Eles têm uma ficha extensa por assalto a mão armada. Dois indivíduos que estavam aterrorizando a zona Norte. Várias pessoas os reconheceram. Não conseguimos apreender a arma de fogo, mas a moto foi reconhecida e os indivíduos também. Eles assaltavam e colocavam os produtos dentro da mala.”, acrescenta o major Audivam.

Na casa dos suspeitos a polícia encontrou, ainda, cerca de 1 quilo de maconha. A residência, segundo a polícia, era uma boca de fumo e a dupla vendia droga por delivery.

A Força Tarefa está apurando a informação de que os dois presos teriam atirado em uma pessoa ontem em Teresina.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Izabella Pimentel
Com informações de Indira Gomes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais