30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Educação Geral

Jovens Mobilizadores e Rede de Lideranças do PVE promovem 1° Show de Talentos de Betânia do Piauí

A cidade de Betânia do Piauí foi palco do maior evento cultural de revelação de talentos da região. O evento foi realizado na última quinta-feira, 14 de novembro, e contou vários artistas do município de Betânia e cidades como Paulistana, São Raimundo Nonato e Santa Filomena-PE.

Os participantes concorreram em várias categorias como melhor cantor, melhor instrumentista, melhor coreografia e arte diversas. Na abertura do evento, a vice-prefeita Luzinete Rodrigues parabenizou todos os organizadores e, principalmente, os competidores pela dedicação e motivação durante os dias que antecederam o evento.

O Secretário de Educação Maximiano Coelho enfatizou a importância do evento desse porte para o desenvolvimento cultural das crianças e jovens. Em seguida, o técnico mobilizador Erinaldo Reinaldo deu continuidade ao evento com a apresentação dos Jovens Mobilizadores com participação de grandes artistas locais, Francisco Bony, Rosy e Gera do Forró.

O Show de Talentos teve como vencedores na primeira e segunda colocação os competidores a seguir:

🔘 Melhor Cantor

1° Lipe Reges (Sta Filomena)

2° Rafaela Ramos (Comunidade Baixão-Betânia Piauí)

🔘 Melhor Instrumentista

1° Ismael Evangelista (Comunidade Emparedada-Betânia Piauí)

2° Miguel Macedo (Betânia do Piauí)

🔘 Melhor Coreografia

1° Yara, Gabriela e Rosimeire (Betânia do Piauí)

2° Byanca Lima e Kawenny Silva (Betânia do Piauí)

🔘 Arte Diversas

1° Grupo de teatro Instituto Novo Sertão (Betânia do Piauí)

2° Gilvonete Paes da Mata (São Raimundo Nonato – Piauí)

Todos competidores independente da colocação ganharam uma camiseta patrocinada pela Secretaria de Educação na pessoa do secretário Maximiano Coelho, Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí, Prefeito Fábio Macedo, Câmara Municipal de Vereadores (André Rodrigues e Célia de Bonifácio).

Os dois primeiros colocados ganharam uma premiação em dinheiro sendo que essa premiação só foi possível devido a contribuição dos Jovens Mobilizadores, Rede de Lideranças, funcionários da Rede Municipal de Educação, funcionários da Rede Estadual de Ensino, Prefeito Fábio Macedo, primeira dama Tarciana, Vice-prefeita Luzinete, Vereador Meu Nego e Vereadora Célia de Bonifácio.

Os Jovens e as lideranças Mobilizadoras do Programa Votorantim pela Educação 2019 agradeceram aos jurados (Lara Sulamita, Coreógrafo Edson Caio, Artesã Denizete Pereira, Coreógrafo Luis Carlos, os músicos Vinicius e Rubens do Instituto Novo Sertão) os quais se disponibilizaram para colaborar com o evento cultural na cidade de Betânia do Piauí.

Eles agradeceram também a Adriano Silva pelo apoio incondicional nos eventos de mobilização social, a Sonária Macedo por acreditar e nunca medir esforços para as atividades do  PVE, a Vereadora Célia por estar noite e dia trabalhado em prol de uma Betânia desenvolvida, aos funcionários da educação do município e também do estado por acreditar nos jovens e lideranças do PVE 2019.

COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais