27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Jovens são crismados na comunidade Campo Alto em Curral Novo do Piauí

Na última segunda-feira, 03, o Bispo Dom Plínio, da Diocese de Picos, realizou a celebração da missa de crisma na comunidade Campo Alto, pertencente a Área Pastoral de São Francisco de Assis, em Curral Novo do Piauí. O evento católico contou com a presença do Pe. Ferdiran Fontes (Vigário) que atua na referida área e do seminarista José Noé.

Durante a celebração, o bispo Dom Plínio destacou que recebendo o Sacramento do Santo Crisma os jovens estão capacitados para bem atuar em suas comunidades e pastorais. “A Crisma é muito importante porque ela dá o jovem um potencial que vem de Deus que o espírito Santo e esse jovem depois da crisma fica capacitado pela graça de Deus de ajudar na comunidade”, disse.

“A gente espera com a graça de Deus que eles continuem, não se afastem, pois eles receberam uma graça especial que é o Espírito Santo e que não desperdice, mas faça uso da força do Espírito Santo para fazer o bem da sua comunidade”, finalizou o bispo.

A jovem Janicarla Ramos foi uma das crismando. Ela relatou sobre o sentimento de felicidade pela crisma. “Sempre foi meu sonho crismar. Todos os meus irmãos mais novos são crismados e eu sempre participo das celebrações aqui da comunidade e estou muito feliz de estar fazendo a crisma hoje”, pontuou.

Luana Morais é uma das monitoras dos crismando e destacou o trabalho de preparação para a realização da crisma. “Nós tivemos toda essa preparação para hoje, juntamente com os crismando e com a comunidade envolvida para que essa crisma acontecesse e a comunidade tá muito feliz com isso”, relatou.

Após a Santa Missa, a comunidade ofereceu aos crismados, padrinhos e fiéis presentes um almoço comunitário, símbolo de fraternidade e partilha dos cristãos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais