25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Esportes Sem categoria

Judô: atletas do Piauí sobem ao pódio no Brasileiro Sênior

Foto: CBJ

Cinco atletas do Piauí participaram do Campeonato Brasileiro Sênior de judô, que aconteceu no final de semana em Porto Velho-RO. Stael Torres conquistou medalha de bronze na categoria médio até 90kg e a judoca Kayla Macedo chegou até a final na categoria meio-médio -63kg e ficou com a medalha de prata. Na final a piauiense foi derrotada pela campeã olímpica Rafaela Silva.  

Além desses dois nomes, Stael e Kayla o estado teve mais alguns representantes na competição – Stanley Torres que ficou em sétimo lugar na categoria até 81kg. Hayssa Evelin e Michelly Tourinho, a delegação piauiense teve como técnica Luciana Caldas. 

Kayla (-63kg) fez quatro lutas até a final na categoria, a judoca estreou e venceu Luana Hass (Rn), depois Cintia Silva (Pe) e na semifinal passou por Ryanne Lima (Rs). A grande final foi diante a campeã olímpica Rafaela Silva que estava defendendo o Rio de Janeiro, e a piauiense foi derrotada ficando com a prata. 

Stael Torres (-90kg) venceu Gerson Valter (Sc) na estreia, venceu Giovane Cano (Ms) nas quartas de final e perdeu a semifinal para Giovani Ferreira (Sp). O atleta foi para repescagem, superou Mateus Viana (Ce) e conquistou a medalha de bronze.

Foto: CBJ

A medalha e está em uma final de Brasileiro Senior foi algo inédito para a piauiense Kayla Macedo. Já o bronze de Stael Torres é o segundo e segundo consecutivo na carreira do judoca. 

O Campeonato Brasileiro Senior é uma das principais competições do calendário do judô brasileiro e esse ano reuniu a elite da modalidade na cidade de Porto Velho. 

Premiação geral por Estado

Feminino
1º – São Paulo
2º – Rio de Janeiro
3º – Minas Gerais
4º – Mato Grosso do Sul
5º – Piauí

 

Masculino
1º – Minas Gerais
2º – São Paulo
3º – Rio de Janeiro
4º – Rio Grande do Sul
5º – Bahia

 

Pâmella Maranhão 
Redacao@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais