23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Juiz suspende convenção da prefeita de São Raimundo Nonato em praça pública

Foto:YalaSena/CidadeVerde.com

O juiz de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra Chagas, determinou a suspensão da realização de convenção partidária da prefeita do município, Carmelita Castro (Progressistas), que é pré-candidata à reeleição. O evento foi considerado irregular pelo magistrado, já que seria realizado em praça pública.

O evento seria realizado nesta quinta-feira (10), partir das 16 horas, no Espaço Cultural Abrigo, local aberto e situado na Praça Francisco Antônio da Silva. De acordo com o juiz, fotos mostram que foi montado um grande palco na praça. A denúncia foi feita pelo PSD, que tem como pré-candidato a prefeito Avelar Ferreira.

“Entendo, ainda, que a utilização de palco em rua e praça pública para a realização de convenção partidária aberta ao público consiste em realização de comício, sendo que a promoção de qualquer propaganda eleitoral é vedada antes da data legalmente fixada, a qual, para as presentes eleições, consiste no dia 26 de setembro do corrente ano. Portanto, concluo que a realização de convenção da forma como convocada pelas agremiações partidárias em questão representa, em tese, propaganda eleitoral antecipada, possuindo idoneidade para desequilibrar a disputa eleitoral”, diz o juiz.

Caso a prefeita não siga a determinação da Justiça, a coligação formada por Progressistas, MDB e PT estará sujeita a multa no valor de R$ 100 mil.

Procurada, a assessoria da prefeita informou que a decisão do juiz será seguida. A realização da convenção será hoje e o novo local deve ser divulgado nas próximas horas.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais