22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Julgamento de mulher acusada de mandar matar o marido é suspenso

Após mais de 10 horas, o julgamento de Antonia de Sousa Andrade, acusada de encomendar a morte do marido, o empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, assassinado em junho de 2013, foi suspenso por volta das 22h30 desta terça-feira (17) e deverá ser retomado amanhã (18) a partir das 8h30, no Fórum Governador Helvídio Nunes Picos, com o depoimento de Antonia Andrade.

O julgamento começou às 10h, após a escolha dos sete jurados – dois homens e cinco mulheres. A sessão é presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara da Comarca de Picos.

A família do empresário compareceu com camisetas e faixas cobrando justiça. E ainda no início do julgamento, a acusada chorou.

A morte de Nondas

Nondas Feitosa, como era conhecido, foi assassinado em 8 de junho de 2013, na porta de casa. Dois homens se aproximaram em uma moto quando o empresário saia de casa e atiraram diversas vezes contra ele.

Os dois assassinos confessos de Epaminondas, José Manoel dos Santos Matos, o Santinho, e Irinaldo José do Nascimento, o Teté, acusam a empresária Antônia Andrade de ser a mandante do crime.

Tensão no julgamento

Durante todo o dia foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação. O julgamento foi interrompido às 14h15 e retomado às 15h45.

Durante toda a tarde foram exibidos vídeos e áudios com os depoimentos de Santinho e Teté, colhidos durante o inquérito policial e a audiência de instrução e julgamento do Caso Nondas Feitosa, ocorrida em 1º de novembro de 2013.

Num dos momentos mais tensos do dia, o advogado de defesa Herval Ribeiro confrontou o depoimento do delegado Tales Gomes, que presidiu a investigação do inquérito da morte de Nondas Feitosa.

O inquérito apontou que Antônia seria a mandante do crime, enquanto Tiago Osório Cavalcante o agenciador da morte e José Manoel dos Santos Matos, o Santinho, e Irinaldo José do Nascimento, o Teté, os assassinos. Tiago, Santinho e Teté não participam do julgamento.

 

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais