35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Internacional

Júlio Arcoverde diz que dúvidas quanto à candidatura de Ciro Nogueira seriam plantadas

deputado Júlio Arcoverde - Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, reagiu à informações que circulam nos bastidores de que o senador Ciro Nogueira não será candidato a governador do Piauí em 2022.   Segundo ele, a dúvida é levantada por governistas que estariam preocupados com o desempenho do senador.
“É impressionante que a única plataforma política do governo do estado é dizer que o senador Ciro Nogueira não é candidato. Isso mostra o Ciro muito forte. Realmente as pesquisas que fazemos mostram ele muito forte e o pré-candidato do governo não tem crescendo como eles imaginavam por conta da campanha em relação ao programa. Acredito que o governo não tem o que mostrar e reage dessa forma”, afirma.

Júlio Arcoverde afirma que os progressistas avaliam como positiva a possibilidade de Ciro assumir o ministério da Casa Civil. Para ele, isso reforçaria o peso da candidatura do senador.

“Seria muito bom porque o Ciro precisa se descompatibilizar para ser candidato a governador apenas em abril. Isso não impediria que ele fizesse a campanha. Isso mostraria que nosso partido está mais vivo do que nunca. Traríamos mais prefeitos em torno dessa caravana porque mostra um prestígio com relação ao senador Ciro. Seria muito bom e acredito que o Ciro não conversou com o presidente porque ele se encontra em viagem, mas acredito que devem conversar no futuro. Para o Piauí seria muito bom. Mas é preciso saber quais são as questões pessoais dele”, destaca.

O partido espera uma manifestação de Ciro sobre a possível indicação ao ministério. “Conversei com ele ontem à noite e existe essa especulação. Mas não há nada concreto. Há dois meses que o nome dele é cotado. Mas não se concretizou. Acredito que o nome do Ciro sempre é chamado porque ele tem uma capacidade de articulação muito grande. Esse poder de articulação não só com o Congresso, mas com as outras instituições. Mas acho que o Ciro seria, se convidado for, uma excelente peça do governo Bolsonaro. Para fazer a articulação não só com o Congresso, mas com as instituições que envolvem o governo federal”, destaca.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais