23.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Júlio Arcoverde nega rompimento com governador e confirma ida para Semel

A saída do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) da Assembleia Legislativa do Piauí trouxe à tona especulações sobre um possível rompimento com o governador Wellington Dias (PT). Contrariando boatos, o parlamentar destacou a relação amigável com o petista e declarou, inclusive, que vai apoiá-lo na discussão sobre a reforma administrativa que será votada na Alepi. 

“No fim de semana, estive com o governador com vários amigos, expliquei para ele a situação. Ele apenas pediu que eu estivesse presente na Assembleia, mesmo que informalmente, quando for discutida a proposta de reforma do estado. Nosso partido deve ser o que mais tem unidade em relação a reforma. Vamos ponderar alguns pontos pequenos. Acredito que dentro do nosso partido tem quase uma unanimidade”, disse o deputado acrescentando  que a reforma administrativa deverá ser aprovada sem dificuldades

Júlio Arcoverde deixa a Alepi para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel). A posse deve acontecer na próxima sexta-feira (22). A vaga na Assembleia será ocupada por B.Sá (PP), primeiro suplente da coligação.

O deputado esclarece que a saída da Alepi não implicará em custos. 

“Em outubro, o Progressistas fez uma proposta ao governador de redução da máquina e o governador atendeu  muitas propostas. Um acordo que fiz com o B.Sá é que ele não poderia nomear ninguém neste período até o governador chamar os suplentes. Ele vai usar meu gabinete, minha parte técnica que é justamente para não acarretar custos para o estado através da Assembleia”, esclarece o parlmentar.


“A Assembleia vai continuar pagando 30 deputados como paga hoje. O deputado Júlio vai receber seu salário pela prefeitura de Teresina. Não vai ter custo extra para o estado. Seria até incoerente”, completa Arcoverde. 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais