24.6 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Júlio: PP reivindicará espaços e PT deve ceder mais por ter governador

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do PP no Piauí, declarou que o partido vai reivindicar duas vagas dentro da chapa majoritária do governo em 2018, no caso de o PT também querer duas candidaturas dentro da chapa. Júlio Arcoverde acredita que pelo fato de o PP ser um partido maior, ele mereça mais espaço na coligação.

Além disso, ele afirmou que o PT deve estar mais preparado para ceder em relação a vagas na chapa, já que o governador do Estado é do PT e será o candidato à reeleição.

“Claro, o partido também está reivindicando duas junto com o PT. Até porque somos maiores do que o PT […] O PT tem o desejo de duas vagas e nós também temos os desejo de ter duas. Aí, desejo é desejo, vontade é coisa que dá e passa”, afirmou o deputado nessa segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa.

O parlamentar entende como natural o PT está reivindicando mais espaço. As informações de bastidores são que o PT não abrirá mão de uma candidatura ao Senado, para reeleger a senadora Regina Sousa. Do outro lado, o PP quer a reeleição de Ciro Nogueira ao Senado e é nesse aspecto que começa o impasse entre o governo e sua base.

“É uma situação que é direito do PT reivindicar uma vaga de vice, como também estamos reivindicando a vice , para gente também não perder. Isso é da democracia. Acho que em 2018 a gente vai botar as cartas na mesa e saber o que é melhor para a coligação”, disse.
Além disso, Júlio diz que o PP pode abrir mão de uma vaga, desde que o PT também possa abrir mão de uma das vagas. Para ele, os petistas é que devem ceder mais, pois já possuem o nome de Wellington em uma futura chapa.

“Se o PT também abrir mão de uma vaga para coligar com outro partido que fortaleça a chapa e dê um caminho mais sedimentado para eleição do governador Wellington Dias. Quer dizer, acredito que o PT é que tem que ceder mais do que a gente, porque tem o governador do Estado”, avaliou.
Quanto às notícias de que partidos menores da base também irão buscar espaço para candidatura, Júlio diz apenas que este é uma questão que cabe ao governador resolver. “Isso aí é um problema do governador, não é nosso. Nós estamos acompanhando o governador desde 2014”.

 
Fonte: Lyza Freitas / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais