35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Jacobina do Piauí

Junho Violeta. Jacobina conscientiza a população sobre a violência contra o idoso

No último sábado, 19 de junho, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Jacobina do Piauí realizou uma mobilização e panfletagem, alertando e conscientizando a população sobre a violência contra a pessoa idosa numa programação que faz parte do “Junho Violeta” no município.

Junho Violeta é um mês de reflexões e de celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006.

A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público, e o município de Jacobina faz bonito com uma campanha chamando atenção de todos para essa problemática.

A secretária de assistência social Rejane Rodrigues afirmou que a Secretaria de Assistência Social juntamente com dispositivo CRAS vem trabalhando não só no mês de junho como todos os dias do ano com políticas públicas para a pessoa idosa.

“Existe o portal de denúncias para esses tipos de violência, a nossa ferramenta para enfrentar, sensibilizar e amenizar esse sofrimento é a conscientização da sociedade como um todo. ‘Porque cuidar da pessoa idosa é tratar nosso futuro com respeito” comentou Rejane Rodrigues.

Meios de denúncia. Delegacia de Polícia, CRAS, Posto de Saúde ou ligue para o disque 100, todas as denúncias são anônimas!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais