35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Geral Internacional

Junho Violeta: Social de Bela Vista do Piauí realiza caminhada de sensibilização contra a violência à pessoa idosa

O prefeito Neto e o vice-prefeito Gilvan participam da ação!

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Conselho Tutelar, as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e demais secretarias realizaram, no último dia 18 de junho de 2021 uma caminhada com panfletagem e folder informativo.

O intuito da ação é de sensibilizar a população contra a violência à pessoa idosa. “Temos como objetivo principal a prevenção aos direitos da pessoa idosa, como deve ser vista, lembrada e tratada”, comenta a Secretária Municipal de Assistência Social Eliane de Sousa Tolentino.

Durante este mês foram confeccionados flores, banners, produção de vinheta, realização de visitas de porta em porta aos idosos do SCFV, como também, foi ornamentada a cidade em pontos estratégicos com o plantio de flores, exposição de banners e decoração com pneus destacando o símbolo violeta.

“A campanha tem sido divulgada pelas redes sociais. Assim, é dever e responsabilidade de todos respeitar o idoso. Respeitar o idoso, é respeitar o próprio futuro”, finaliza a Secretária Municipal de Assistência Social Eliane de Sousa Tolentino.

O mês de junho está sendo dedicado a Campanha Junho Violeta que visa garantir a promoção de defesa dos direitos à pessoa idosa. A cor violeta como destaque, é um símbolo para chamar a atenção sobre a conscientização contra a violência do Idoso.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais