25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Júri condena a 21 anos de prisão professor acusado de matar a ex

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O professor e advogado Arnaldo Alves Messias, acusado de assassinar a ex-namorada Adriana Macedo Borges dos Santos, foi condenado a 21 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (23), em Corrente.

O irmão dele, Renato Alves, que também era réu no processo, foi absolvido pelo júri. A suspeita era de que ele ajudou Arnaldo a “atrair” a vítima para a faculdade para conversar com o irmão pouco tempo antes do assassinato de Adriana.

Adriana Macedo Borges dos Santos tinha 24 anos quando foi morta, no ano de 2009. O crime teria sido motivado por ciúmes após ela pôr fim o relacionamento de quatro anos.

Foto: Arquivo pessoal

O acusado não participou do júri popular, porque, segundo a defesa, ele sofreu um acidente de carro quando estava a caminho de Corrente para participar do julgamento e está internado no Hospital da cidade de Barreiras sem condições de prestar depoimento no Tribunal, mas pediu ao juiz para que o julgamento fosse mantido.

A defesa alega que Arnaldo cometeu o crime em legítima defesa.

O Cidadeverde.com apurou que as quatro testemunhas de defesa e as outras quatro de acusação foram ouvidas, inclusive o irmão de Arnaldo, que também foi réu no processo.

O júri popular estava formado por sete pessoas da comunidade, que deram o veredicto.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais