23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Júri Popular condena trio acusado de assassinar morador de rua em Picos

Na madrugada desta quarta-feira (14), por volta de 1h, o Tribunal Popular do Júri julgou como culpados os réus Maria de Jesus, Claudiomar José e Antônio Márcio, pelo assassinato do morador de rua Marcelino Xavier da Silva Filho, ocorrido em setembro de 2016 no bairro Junco, em Picos.

Marcelino Xavier da Silva Filho foi morto à pauladas depois de desentendimento com os réus.

A sessão do júri popular que durou mais de 12 horas foi concluída com a leitura da sentença da pena pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues.  Ao casal Maria de Jesus e Claudiomar José foi sentenciada a pena de 15 anos e 9 meses de reclusão, ambos tendo ainda recurso de privilégio que desencadeou na redução da pena. O privilégio foi concedido mediante o casal em depoimento ter alegado praticar o crime sob forte emoção, após a vítima ter aliciado as partes íntimas da ré.

O terceiro acusado, Antônio Márcio, foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão, cabendo ainda a qualificadora de meio cruel – pauladas.

O crime contra a vida do morador de rua comoveu a população de Picos pela crueldade.

Fonte: Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais