33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíciaSimplício Mendes

Júri popular em Simplício Mendes condena acusado a 6 anos e 3 meses de prisão

Por maioria de votos o conselho de sentença do tribunal do júri da comarca de Simplício Mendes, condenou a 6 anos e 3 meses de prisão no regime semiaberto Marçal da Costa Passos Neto acusado de assassinar a esposa Josefa Dias da Silva, de 25 anos.

O júri popular foi realizado nesta segunda-feira (05) no fórum Desembargador José Carneiro Neto na comarca de Simplício Mendes, presidido pelo juiz Daniel Gonçalves Gondim.                  .

Policiais militares fizeram a segurança durante todo o júri.

A acusação foi feita pelo representante do ministério público Jorge Luiz da Costa Pessoa.

O acusado já cumpriu prisão provisória em São Paulo, por conta do mandado de prisão expedido pelo juiz Drº Daniel Gonçalves Gondim. O acusado foi condenado a cumprir pena no regime semiaberto,mais ele pode recorrer da decisão, e possivelmente responder em liberdade. O ministério público não vai recorrer, pontuou o promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Já a defesa foi feita pelo advogado Dimas Batista Oliveira, que usou a tese de que não ouve a qualificadora do motivo fútil, sendo a tese acolhida pelo conselho de sentença.

“O meu cliente já cumpriu um ano, seis meses e dez dias de prisão em São Paulo, mais de um sexto da pena. Ele foi condenado por crime simples. O conselho de sentença acolheu a minha tese de que não ouve a qualificadora do motivo fútil. Vou recorrer ao juíz de execuções penais. Ele vai cumprir a pena em regime aberto em São Paulo onde reside explicou o advogado de defesa Dimas Batista Oliveira”

Entenda o caso:

Marçal da Costa Passos Neto é acusado pela polícia de ter  assassinado, no dia 24 de dezembro de 1996, a golpes de faca, a sua esposa Josefa Dias da Silva, de 25 anos.

Nogueira como era conhecido, foi localizado e preso na manhã de 01 de fevereiro de 2016 por policiais civis de Morro Agudo no Estado de São Paulo, onde residia, dando cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O crime teria acontecido durante uma festa no povoado Perímetro Irrigado Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos), em Simplício Mendes. O acusado não aceitava o fim do casamento e por isso teria matado a esposa.

A vítima levou uma facada no peito e foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital local.

 

 

Fonte: Blog do JB

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais