28.2 C
Piauí
4 de dezembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Justiça determina fim eventos de campanha de dois candidatos a prefeito em cidade do Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Catarina Costa/G1 PI

A Justiça da Comarca de Luzilândia, a 242 km de Teresina, determinou que sejam suspensos eventos de campanha eleitoral que possam gerar aglomerações de pessoas para dois candidatos à prefeitura da cidade: o atual prefeito Ronaldo Gomes (Solidariedade) e Fernanda (PTB).

Além deles, há outros dois candidatos disputando a prefeitura de Luzilândia: Batista Azevedo (PSDB) e Chagas Dias (Cidadania). Nenhum dos dois foi citado na decisão.

A decisão, assinada nesta sexta-feira (30) determina que todas as reuniões sejam realizadas com limite máximo de 100 pessoas e observado as recomendações higienicossanitárias definidas no parecer técnico de 18 de outubro do Comitê de Operações Emergenciais do Governo do Piauí.

Além disso, determina que os candidatos Ronaldo Gomes e Fernanda se abstenham de incitar, organizar ou participar de eventos que causem aglomerações, como comícios, caminhadas e reuniões com grande número de pessoas.

Os dois candidatos estão sujeitos a multa de R$ 40 mil em caso de descumprimento, e que pode ser aumentada caso repitam o descumprimento. Eles ainda incorrem nos crimes de desobediência e de infração de medida sanitária preventiva.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais