24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Justiça determina inicio da recuperação da PI 245 que liga Picos a Itainópolis

Em decisão da Juíza Dra. Mariana Marinho Machado da Comarca de Itainópolis, nos autos da Ação Civil Pública de n° 0000288-72.2018.18.0055, deferiu pedido da Promotora de Justiça, para determinar os réus a obrigação de retornar no prazo máximo de 30 (trinta) dias as obras de recuperação da PI 245 , que liga o município de Picos ao de Itainópolis, com prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias para conclusão sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco) mil reais.

No ano de 2017, o DER-PI através de procedimento licitatório contratou empresa para realização de obra na rodovia, com prazo de conclusão de 240 (duzentos e quarenta) dias consecutivos, todavia, em dezembro de 2017 as obras foram suspensas, não tendo sido até o momento retomadas, afirmando ainda que apenas aproximadamente 10km foram recuperados, quando o trecho abrange 39km, tendo o requerimento, DER-PI, informando que as obras foram paralisadas por atraso no  pagamento superior há 90( noventa) dias à empresa contratada.

Na decisão a Juíza destaca o perigo, e que com  demora para  realização da obra se agrava a cada minuto, por ser o problema de conhecimento dos gestores do DER/PI e do governador do Estado desde meados de 2015, causando mortes de pessoas, rupturas e danos aos imóveis vizinhos.

Clique a aqui e veja a sentença na íntegra! 

Fonte: Pontal Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais