25.6 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Justiça Eleitoral cancela 7.800 títulos eleitorais em três municípios do Piauí

A Justiça Eleitoral cancelou 7.800 títulos eleitorais nas cidades de Altos, Coivaras e Pau D’arco. Todos os municípios estão localizados no norte do Estado e pertencem  a 32ª Zona Eleitoral. O maior volume de documentos cancelados foi registrado em Altos, a 37 km de Teresina. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), 6.191 eleitores não vão poder votar este ano.

Na cidade de Coivaras foram 806 títulos eleitorais cancelados. Em Pau D’arco o número foi de 804. As sentenças foram proferidas pela juíza Andrea Parente Veras Lobão, da 32ª Zona Eleitoral, e estão publicadas no Diário da Justiça do TRE na internet.

Os cancelamentos ocorreram porque os eleitores não compareceram ao cartório eleitoral para atualização cadastral e realização da biometria. A revisão no eleitorado das três cidades, que começou ainda no ano passado, foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral do Estado do Piauí.

De acordo com o TRE, entre os eleitores que compareceram, todos comprovaram o domicílio e não houve qualquer impugnação.

O prazo de recadastramento terminou no dia 17 de dezembro. O eleitor tinha que apresentar documentos como título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

Sem título, o eleitor sofre uma série de sanções, como não poder tirar  passaporte ou carteira de identidade, receber salários ou obter empréstimos em bancos oficiais.

Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais