28.9 C
Piauí
3 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Justiça Eleitoral manda tirar do ar perfil que ofendia candidata; veja!

A juíza Carmem Maria Paiva Ferraz Soares, da 32ª Zona Eleitoral do Piauí, decidiu pelo bloqueio do perfil falso e anônimo “ALTOS ALTOS” na rede social Facebook, por veicular conteúdo ofensivo contra a prefeita e candidata à reeleição no município, Patrícia Leal.

“Eles criaram um perfil falso de Facebook e postava as atividades da oposição e atacava a prefeita todos os dias. Os advogados apresentaram a juíza e foi sentenciado. A justiça foi feita”, afirmou Warton, marido da candidata.

De acordo com a decisão da magistrada, ao publicar informações inverídicas, a página ofende diretamente a candidata e todo o grupo político ligado a ela, inclusive os vereadores de sua base na Câmara Municipal, em uma postura absolutamente antiética e não condizente com o espírito democrático.

A Justiça solicita, ainda, ao Facebook, o fornecimento de informações sobre os dados cadastrais do usuário da conta, com o respectivo número de identificação (IP), e que a rede social informe sobre todas as publicações patrocinadas que o perfil anônimo possa ter realizado sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 até o limite de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento.

 

Fonte:Rayldo Pereira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais