31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Justiça julga improcedente ação eleitoral contra prefeito e vice de Oeiras

Zé Raimundo - Foto reprodução

A Justiça Eleitoral julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por conduta vedada e abuso de poder político e econômico ajuizada pela coligação “Resistência e Esperança” contra a coligação “Oeiras no rumo certo”, o prefeito José Raimundo de Sá Lopes e o vice, José Alberto Pinheiro de Araújo. A sentença foi publicada nesta quarta-feira, 08, e extingue o processo com resolução de mérito.

Na ação, a coligação derrotada no último pleito eleitoral pedia a condenação e punição dos investigados, a nulidade dos registros de candidatura e a cassação dos diplomas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito eleitos, alegando que eles haviam cometido conduta vedada e abusos políticos e econômicos.

Segundo a decisão judicial, as provas apresentadas nos autos pela coligação derrotada sobre utilização de propaganda institucional irregular e abuso do poder político e econômico são “frágeis e inábeis” e não foram suficientes para comprovar as alegações. A sentença também diz, claramente, que José Raimundo e José Alberto não utilizaram da máquina pública administrativa municipal em seu benefício.

Confira abaixo a sentença:

Sentença Oeiras

Com informações – Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais