34.8 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Concursos Destaque Geral

Justiça suspende processo seletivo em Massapê do Piauí

Concurso Foto: Divulgação

A Justiça determinou a suspensão das provas do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Massapê do Piauí, previstas para o dia 18 de julho. A decisão atendeu um pedido do Ministério Público do Piauí, através Karine Araruna Xavier, que esclarece que contratações temporárias só podem ser realizadas em situações excepcionais e com autorização legal. As 29 vagas imediatas incluem cargos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e da administração em geral.

A decisão é juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Jaicós, no último dia 30 de junho. O magistrado destaca que a atividade desempenhada por professor, por exemplo, nunca foi e nunca será atividade temporária, nem muito menos excepcional, posto que a educação e o serviço público do ensino são atividades essenciais e tais funções de caráter permanente no estado.

“Há patente incoerência quando se pretende estabelecer processo seletivo simplificado para o provimento de diversos cargos já existentes no quadro de pessoal da administração, posto que, se os cargos já existem, e portanto, não decorreram de situação excepcional, não se pode falar de caráter excepcional de interesse público, imprescindível neste regime especial”, afirmou o juiz.

Em caso de descumprimento, o município incorre em crime de desobediência e está sujeito a multa a ser estipulada pelo juiz.

A reportagem tentou contato o prefeito Rivaldo Carvalho, mas as ligações eram direcionadas para a caixa postal.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais