30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Kim Kataguiri e Eduardo Bolsonaro trocam farpas sobre Lei das Fake News

Os deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) protagonizaram uma briga pela internet envolvendo o aumento da punição para quem divulgar fake news. A legislação, que estabelece pena de dois a oito anos de prisão para quem veicular notícias falsas, voltou a valer após decisão da Câmara dos Deputados que derrubou um veto presidencial estabelecido por Jair Bolsonaro. Eduardo foi ao Twitter criticar a medida e o fundador do MBL :

“Parabéns deputado Kim Kataguiri por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news . A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, disse Eduardo. Ele ainda ironizou o fato de que a pena seria maior do que “para quem comete um homicídio culposo”, e terminou elocubrando sobre a natureza das notícias falsas.

“Além disso, o que é fake news? Sabemos que nossos inimigos não têm caráter e mesmo falando a verdade eles nos processarão dizendo que estamos divulgando fake news”, pontuou.

Kim Kataguiri reagiu, dizendo que Eduardo não “leu o projeto, como não lê nem debate nada do que é relevante pautado em plenário”.

Ele ainda questionou o parlamentar, dizendo que ele não esteve presente na votação do abuso de autoridade ou no veto do presidente contra a limitação de poderes do STF:

“Na previdência? Lava Toga? Nadinha. Fritando hambúrguer. Covarde”, disse Kataguiri fazendo referência à fala de Eduardo que, pleitando o cargo de embaixador nos Estados Unidos, disse ter experiência trabalhando no país fritando hambúrgueres .

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais