33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Kleber Montezuma informa ao PSDB que quer ser candidato ao Senado

Kleber Montezuma - Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O ex-candidato a prefeito de Teresina em 2020, professor Kleber Montezuma, informou à direção do PSDB que coloca o seu nome à disposição do partido, para ser candidato ao Senado em 2022.

De acordo com o vereador Edson Melo, presidente municipal da sigla em Teresina, o nome de Kleber foi oficializado ao partido em reunião realizada na tarde desta quinta-feira(29).

O PSDB apoia e vai levar o nome para discussão com o Progressistas.

Caso o nome de Kleber, venha ser aceito, o PSDB abre mão de indicar o vice do senador Ciro Nogueira, e abre espaço para outro partido como o PSD. Ciro tem buscado um diálogo com lideranças do PSD como o deputado Júlio César Lima.

No entendimento dos tucanos, apesar de ter sido derrotado na eleição, contra Dr. Pessoa, Kleber teve uma margem significativa de votos e representaria um legado político deixado pelo ex-prefeito Firmino Filho.

Segundo Edson Melo, o consenso no PSDB é que partido deva participar ativamente das estratégias da construção da chapa de oposição para a disputa do governo do Estado no próximo ano.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais