30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ladrões fazem arrastão de celulares em alunos no CIEE e recusam iPhones

Um casal suspeito de invadir e realizar um arrastão no Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) localizado na avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, provocou tumulto e correria de alunos na manhã desta terça-feira(08).  Estudantes desmaiaram e os bandidos não quiseram iPhones.

De acordo com alunos, eles levaram 30 celulares recusando os iPhones para não serem rastreados. A estudante Bárbara Vitória disse que havia três turmas reunidas em uma única sala no último andar do prédio. Ela relatou que a mulher suspeita chamou a professora na porta da sala de aula e em seguida o homem se aproximou.

“Quando a professora chegou na porta, ele puxou ela pela gola da camisa, apontou uma arma para a cabeça dela e já entrou na sala anunciando que era um assalto e que todo mundo deveria colocar os celulares em cima da mesa”, descreve a aluna.

Ela disse ainda que enquanto o homem permanecia com a professora, a mulher passou recolhendo os aparelhos e recusando os iPhones. “O meu telefone só não foi levado porque eles sabem que vão ser rastreados se levarem o iPhone. Mas todo o resto da turma que tinha de outra marca, eles pegaram”, disse Bárbara Vitória.

O subtenente Paulo Roberto, da Força Tática do 1º Batalhão, atendeu a ocorrência e disse que a suspeita inicial é de que a dupla ainda esteja no prédio, fazendo outros alunos e professores reféns. Mas, uma revista completa foi realizada e o casal não foi encontrado.

“Algumas pessoas disseram reconhecer o rapaz como sendo morador do bairro Buenos Aires. Então vamos realizar diligências nesse sentido. Eles não chegaram a ser agressivos e ninguém ficou ferido, mas o pânico foi grande e algumas pessoas desmaiaram com o susto. Suspeitamos que eles fugiram no momento da correria dos alunos”, afirma o subtenente.

As vítimas que tiveram os celulares roubados foram realizar boletim de ocorrência e alguns relataram ter filmado a saída do prédio logo após o arrastão. As imagens podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos. O relato dos alunos é de que os dois estavam de blusa branca, têm estatura média, são magros e a mulher estava de calça jeans.

 

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais