Lagoa da Caridade vence campeonato de futebol em Simplício Mendes

Atitude, personalidade e raça. Esses são os adjetivos que define a brilhante apresentação do time Lagoa da Caridade no jogo pela final do campeonato de futebol amador.

Na tarde do último sábado (14) aconteceu a grande final do 4º campeonato regional de futebol do Povoado Lagoa da Caridade em confronto entre as equipes Real Madri do município de Nova Santa Rita do Piauí e o time local Lagoa da Caridade.

Antes da bola rolar foi realizada a cerimônia solene de encerramento da competição esportiva que contou com a presença do secretário municipal de esportes Reginaldo Mendes, a vereadora Ticiana, o homenageado, o senhor Nelson Moura, o vereador Edilson de Nova Santa Rita do Piauí e centenas de torcedores.

Os torcedores foram agraciados pelos jogadores de ambas as equipes com uma bela exibição em campo.

O time Lagoa da Caridade chegou a final do campeonato graças ao bom goleiro Zé de Melo que fez excelentes defesas durante a competição, já que o time não apresentou um bom futebol, e era cobrado pelos seus torcedores.

A equipe adversária foi quem abriu o placar no início do jogo aos seis minutos depois de uma cobrança de falta o jogador Piauí marcou de cabeça.

Apesar de sentir o gol o time Lagoa da Caridade não se abateve. Jogando em casa com o apoio da grande maioria dos torcedores, o técnico Joaquim Pifi (Mano Meneses) mandou o time ir pra cima e pressionar a equipe adversária.

Com a vontade de quem buscava o título de campeão e o troféu Nelson Moura, dois minutos após sofreu o gol, veio a reação. O atacante Josias marcou o gol de empate numa cabeçada, quando a bola foi alçada na área pelo volante Borá em uma cobrança de falta. Com esse gol foi dado início a grande reação que terminaria com o grito de é campeão.

Mostrando superioridade, o time Lagoa da Caridade jogava solto, pra frente, um futebol alegre, com destaque pra três jogadores que em tarde inspirada fizeram a diferença, foram eles: O volante Borá, e os atacantes Paulinho e Josias.

Mesmo as duas equipes buscando o gol o primeiro tempo terminou  empatado com o placar de 1×1.

Na etapa complementar saíram os gols que consagraram a equipe da Lagoa da Caridade.  Aos vinte minutos em um contra ataque rápido o volante Borá fez um lançamento na ponta direita para o atacante Josias que ganhou do zagueiro na velocidade e cruzou para Paulinho sozinho na pequena área empurrar a bola para o fundo da rede e fazer o gol da virada.

A equipe Real Madri tentava esboçar uma reação mais não conseguia e acabou sofre mais um gol marcado novamente pelo jogador Paulinho, mais o assistente Edgar Pereira anulou o gol marcando impedimento.

Já próximo do apagar das luzes aos quarenta e dois minutos, o atacante Josias fez um belo gol tocando de cobertura na saída do goleiro John consolidando a vitória e a conquista do título para delírio dos torcedores.

Atuaram como trio de arbitragem: árbitro Itamar e os assistentes Edgar Pereira e Fábio Gomes.

A partida de futebol foi narrada pelo narrador esportivo JB da cidade de Simplício Mendes.

Depois do jogo foi realizada a entrega da premiação no campo de futebol.

Premiação:

Campeão- 2.000,00 em dinheiro e troféu.

Vice-campeão- 1.000,00 em dinheiro e troféu.

Artilheiro- O atacante Josias com 6 gols. O jogador recebeu 50,00 em dinheiro.

Zé de Melo do time Lagoa da Caridade foi eleito o melhor goleiro da competição recebendo um troféu como prêmio.

A festa de confraternização foi animada por João Filho e banda.

Veja fotos:

 

 

 

Fonte: Blog do JB

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral