19.1 C
Piauí
14 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Lagoa do Barro

Lagoa do Barro do Piauí realiza primeiro LIA de 2020 para dengue

O Levantamento de Índice do Aedes aegypt foi realizado pela Equipe de endemias, entre os dias 02 e 09 durante esse mês de janeiro. O Índice de infestação do mosquito da dengue chegou à 5% em Lagoa do Barro – PI e medidas preventivas já estão sendo tomadas.

A Equipe de endemias está trabalhando preventivamente nos quarteirões onde foi localizado larvas, realizando tratamento focal (eliminação de larvas) e peri-focal (em pontos estratégicos de difícil acesso).

“A participação comunitária é decisiva para evitar a infestação domiciliar do Aedes, o dever de casa a população já sabe e por isso não pode vacilar . Principalmente agora nesse período em que Deus nos favorece com um grande volume de chuvas”, comenta Marquino Rocha, secretário de saúde.

Em relação à circulação viral não consta nenhum casso oficial no sistema SINAN-NET municipal e nenhum registro suspeito foi identificado por parte dos profissionais de saúde.

Por Marquino Rocha

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais