24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Lagoa do Tibas é a nova atração dos turistas nos lençóis piauienses

Um novo paraíso localizado nas dunas de Luís Correia virou atração dos turistas no Litoral piauiense. O local ganhou nome de ‘Lagoa do Tibas’ e chama a atenção pelas águas cristalinas, em meio as montanhas de areia.

O preço do passeio varia de acordo com a escolha. Uma turma de 10 pessoas paga R$ 400 na jardineira. Quem quiser mais adrenalina pode alugar o quadriciclo por R$ 200. Em carro particular é preciso secar os pneus, mas a dica é não dispensar o acompanhamento de um guia para não se perder.
A saída para o passeio começa na rotatória de entrada para a Praia do Coqueiro, em Luís Correia. No caminho, o visitante pode observar as mais diversas paisagens, mas as dunas são predominantes. Entre subidas e descidas, um novo obstáculo.

Depois de 15 minutos, o turista chega ao novo ponto turístico do Litoral piauiense. Segundo os nativos, a lagoa se forma a cada novo período chuvoso. Como este ano a chuva não faltou, a água acumulou entre as dunas, formando o que muitos estão chamando de ‘lençóis piauienses’.

“É lindo, um paraíso escondido assim, mas é incrível. Uma aventura chegar até aqui, mas eu recomendo”, declarou a agente de crédito Tuane de Freitas.A curiosidade de conhecer belas praias, belos lugares e aproveitar. A expectativa é das melhores”, declarou o representante comercial Daílo Teles.

O guia turístico Pablo Carvalho explica que a própria natureza trabalha para filtrar a água, que é muito limpa e sempre cristalina.

A lagoa recebeu o nome de ‘Tibas’ em homenagem ao empresário que enxergou o potencial turístico do local. “Esse paraíso existe há muito tempo, agora não foi divulgado. O pessoal de Parnaíba e Luís Correia já conhecia. Porém não havia o turismo focado no trabalho. A gente resolveu mudar de Teresina para cá e trabalhar com isso. Fizemos quatro imagens e apresentamos para o mundo”, contou o empresário Tibúrcio Frota.

O lugar ficou tão famoso, que tem até agente de turismo visitando o local para fechar pacotes. A agente de viagens Valmira Oliveira visitou a lagoa e pretende levar excursões em junho.

“Eu sempre digo que o Piauí tem potencial demais, o que falta é investimento e a gente acreditar”, comentou.

Fonte: G1/Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais