21.7 C
Piauí
5 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

“Lamentável”, diz governador Wellington Dias citado por Damares em vídeo

O governador Wellington Dias (PT) classificou como “lamentável” a declaração da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que o citou na reunião ministerial divulgada nesta sexta-feira (22).

Damares pediu a prisão de prefeitos e governadores na reunião no Palácio do Planalto em 22 de abril, em gravação que é parte do inquérito que investiga suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

“É lamentável essa declaração da ministra e mais do que isso, sempre a tratamos com muito respeito no Piauí. Eu entrego a Deus para que cuide dela”.

Na gravação, Damares critica Wellington Dias sobre uma medida adotada em áreas alagadas em que a Polícia poderia entrar em residências. “O governador Wellington, agora, ontem, determinou que a polícia poderá entrar nas casas. Vocês não imaginam o que ele vai fazer! Poderá entrar na casa.”

Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro pergunta: “Ele assina?”.

Ela responde: “assinou”. “A polícia poderá entrar na casa sem mandato. Então, assim, as maiores violações estão acontecendo nesses.

O governador responde a ministra: “No Piauí, a área da segurança só entra em uma casa para salvar vidas! Comento aqui sobre a declaração da ministra Damares em reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Trabalhamos com transparência, respeitando a Constituição e os piauienses”.

Fonte:Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais