22.9 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Lateral picoense Renê é eleito para Seleção do Brasileirão

O lateral esquerdo Renê, que é natural de Picos e atualmente joga pelo Flamengo carioca, foi eleito nesta segunda-feira, 3 de dezembro, para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2018. A escolha foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além das premiações de melhor técnico, melhor jogador e revelação, a entidade também revelou o time ideal da competição, contemplando atletas que se destacaram em cada posição durante o torneio.

O evento também premiou a seleção do Brasileirão Feminino pela primeira vez, em noite repleta de homenagens a Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

O gol mais bonito ficou para Everton Ribeiro, do Flamengo. O lance premiado aconteceu diante do Cruzeiro na vitória carioca por 2 a 0 no Mineirão, pela penúltima rodada.

Como esperado, nomes como os de Dudu, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique estiveram na seleção escalada pela entidade máxima do futebol nacional.

Renê entre os melhores

Depois de ganhar o prêmio Bola de Prata, um dos mais tradicionais do país, o lateral esquerdo Renê também foi escolhido para a seleção do Prêmio Brasileirão.

O jogador do Flamengo comentou que sonhava com o título da sua equipe, mas demonstrou alegria com a homenagem:

 

“Depois da tristeza de perder um título, veio a alegria em receber um prêmio individual. Acho que a regularidade foi que me colocou aqui hoje. Sou muito grato por isso e estou muito feliz” – comentou.

Renê despontou para o futebol nacional no Sport (PE), de onde chegou para o Flamengo no ano passado. Em 2018, o lateral se firmou como titular, superando o peruano Miguel Trauco.

O craque do Brasileirão, eleito em votação popular, foi Dudu, do Palmeiras.

 

Seleção do Campeonato Brasileiro 2018

Goleiro

Marcelo Lomba (Internacional) – Fez 24 jogos no Brasileirão 2018. Teve média de 2.8 defesas e 0.8 gols sofridos por partida, além de ter ficado 10 vezes sem sofrer gol.

Lateral-direito:

Mayke (Palmeiras) – Fez 20 jogos no Brasileirão 2018. Ele deu duas assistências, criou três grandes chances e terminou a disputa com uma média de 1.9 interceptações por partida.

Zagueiros:

Pedro Geromel (Grêmio) – Fez 20 jogos no Brasileirão 2018. Ele marcou dois gols, criou duas grandes chances e terminou a disputa com médias de 2.4 interceptações e 5.1 cortes por partida.

Victor Cuesta (Internacional) – Fez 34 jogos no Brasileirão 2018. Ele marcou dois gols, deu duas assistências, criou cinco grandes chances e terminou a disputa com médias de 3.1 interceptações e 4.1 cortes por partida.

Lateral-esquerdo:

Renê (Flamengo) – Fez 34 partidas no Brasileirão 2018. Marcou dois gols, criou oito grandes chances, deu cinco assistências e ficou com média de 2.3 interceptações por jogo.

Meio-campistas:

Bruno Henrique (Palmeiras) – Atuou em 33 ocasiões no Brasileirão 2018. Marcou nove gols, deu três assistências e criou quatro grandes chances. Teve eficiência média de 84% nos passes por partida.

Rodrigo Dourado (Internacional) – Fez 33 partidas no Brasileirão 2018. Marcou um gol, deu duas assistências e criou duas grandes chances, além de possuir médias de 2.7 interceptações, 2.1 cortes, 1.9 desarme e 42.8 passes por partida.

Lucas Paquetá (Flamengo) – Atuou em 32 partidas no Brasileirão 2018. O jogador marcou dez gols, deu uma assistência e teve média de 0.3 gols por partida (2.3 de chutes).

Arrascaeta (Cruzeiro) – Atuou em 30 partidas no Brasileirão 2018. O jogador marcou seis gols, deu seis assistências e teve média de 0.3 gols por partida (2 de chutes).

 

Atacantes:

Dudu (Palmeiras) – Fez 31 jogos neste Brasileirão e começou como titular em 28 deles. Foram sete gols marcados, com média de 0.2 por partida (1.7 de chutes) e deu 14 assistências.

Gabriel Barbosa (Santos) – Fez 35 partidas no Brasileirão 2018 e foi titular em 34 delas. Artilheiro do torneio marcou 18 gols (média de 0.5 gol por jogo e de 1.9 chutes) e deu duas assistências.

Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Delegado Jorginho morre aos 61 anos, vítima de infarto, em seu apartamento

Junior Oliveira

Seleção de Santa Cruz faz história e classifica para semifinal do Campeonato Piauiense de Futsal em Teresina

Junior Oliveira

PAULISTANA: Homem é preso com 20 kg de pasta base de cocaína escondida em malas

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais