24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Laudo do IML aponta que bebê venezuelano morreu por intoxicação

Avó acompanha sepultamento da neta - Foto: gerência Direitos Humanos

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta que o bebê venezuelano morreu, entre outras causas, por intoxicação alimentar.

O atestado é desta terça-feira (16) e revela que a criança – Heilin Perez – de 9 meses morreu de choque séptico, necrose de fígado e intoxicação alimentar.

O bebê, a mãe, de 13 anos, e a avó, de 40 anos, estão em Teresina há cerca de 10 dias no abrigo do CSU do Buenos Aires. Lá estão cerca de 80 venezuelanos. A criança – do sexo feminino – chegou a ir duas vezes no hospital e estava bastante debilitada.

A Polícia Civil investiga o caso. Uma das hipóteses é de maus tratos e que o bebê passou por ritual de curandeirismo.

O gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social, André Santos, destacou que a prefeitura acompanha o caso e ajudando na investigação.

“A família está sendo assistida e o bebê já chegou doente em Teresina. A investigação vai apurar se ocorreram agressões e se foram aqui ou em Belém”, disse André Santos.

A avó prestou depoimento à Polícia com ajuda de um tradutor, já que ela só fala a língua indígena Warao.

O bebê morreu na última sexta-feira (12), mas só pôde ser sepultado nesta terça-feira, já que o corpo passava por exames no IML.

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais