18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Lavrador e comerciante são presos com armas em operação no interior do PI

O lavrador João Batista da Silva e o comerciante José Carlos Araújo foram presos em flagrante por porte ilegal de arma em uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar no município de São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina. Foram oito mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela comarca.

De acordo com o delegado titular do município Renato Pinheiro, após várias denúncias de que os dois exibiam as armas no município. “Eles portavam as armas  e intimidavam a comunidade. A gente conseguiu o mandado de busca e apreensão e pedimos o apoio da Polícia Militar. Chegando lá revistamos a casa e conseguimos apreender 4 armas”, explicou o delegado.

Ao todo, foram apreendidas três espingardas calibre 36 e um revolver calibre 32. “Cada arma apreendida evita muitos crimes e salva muitas vidas. Há uma relação direta entre redução de crimes violentos e apreensão de armas de fogo. E não há como reduzir mortes violentas sem retirar armas das ruas”, destacou o delegado Renato Pinheiro.

Os dois homens presos durantes a operação foram encaminha para delegacia de Castelo e estão à disposição da Justiça.

 

 

Rayldo Pereira / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais