19.5 C
Piauí
22 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Lavrador é preso suspeito por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Simplício Mendes

Um agricultor foi preso suspeito de tentar assassinar a ex-companheira a golpes de faca em uma localidade rural do município de Simplício Mendes, a 385 km de Teresina. Identificado como Edilberto Rabelo Rocha, de 30 anos, o suspeito foi localizado durante uma operação da Polícia Militar escondido em uma região de difícil acesso.

O crime aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado, por volta das 2h. O suspeito invadiu a residência da ex-companheira, Simone Vieira, por uma abertura no teto da casa e desferiu diversos golpes de faca no rosto e pescoço da vítima.

“Ele só parou de esfaqueá-la por que imaginou que ela já estivesse morta”, disse o tenente Damata, da Polícia Militar de Simplício Mendes. O suspeito teria tentado contra a vida da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo o tenente, apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima já recebeu alta e está em recuperação.

Depois do crime, o suspeito fugiu do local e se escondeu na mata. De acordo com o tenente Damata, uma investigação feita pela PM descobriu dias depois que o suspeito estava escondido em uma casa localizada numa região de difícil acesso. “Não é possível chegar lá com a viatura. A equipe teve de caminhar por 5 km para encontrar a casa”, disse.

A prisão aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (9). Segundo o tenente Damata, a equipe formada por três policiais teve cuidado ao se aproximar do local sem alertar o suspeito. “A equipe teve que chegar de forma bem enérgica para não permitir reação, pois o local seria propício a fuga, caso desse oportunidade”, comentou. Edilberto foi preso e encaminhado para a delegacia de Simplício Mendes.

Fonte: G1 Piauí

Notícias relacionadas

Danilo Martins é empossado para 2º mandato e diz que continuará o trabalho em Wall Ferraz; Veja!

Junior Oliveira

Clínica Ruanna Góis informa data de atendimento médico para o mês de setembro; confira!

Junior Oliveira

Deputado Francis Lopes pede ao DER obras para a região de Picos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais