23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEntretenimentoGeral

Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Caridade do Piauí promove live com nove artistas do município

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí promoveu na noite do último sábado (26), a “Live Caridade Cultural – Garimpando Cultura em Caridade”, realizado através dos recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que tem como objetivo destinar um auxilio emergencial para a classe artística que vem sofrendo os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Cerca de nove artistas locais participaram da live e levaram alegria para toda a população do município, foram eles: Fabricia ( Romaria – Renato Teixeira); Fogo Abrazador (Ileno); Kel Sousa; Pâmela Santana (Francimario Santana); Josy Sousa; Dussanto; Quin do Acordean  e Fábio Forrozeiro.

O prefeito municipal de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), disse que foi um momento mágico onde os artistas locais tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos, seja através da música ou da cultura.

“Gostaria primeiro de falar sobre a gratidão, da gente colocar os artistas culturais da nossa terra para se apresentarem e mostrarem o seu trabalho de forma que todos possam acompanhar diretamente da sua casa. A modernidade fez com que a gente transmitisse diretamente até a casa de cada cidadão, os nossos artistas, com muito carinho, com muito respeito que a gente trata o nosso povo, principalmente na área cultural”, afirmou Toninho.

O cantor Kel Sousa, artista da terra, parabenizou os órgãos responsáveis que promoveram a Live, e falou o quanto é importante o incentivo à cultura, principalmente neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Uma ótima iniciativa do prefeito Toninho e toda equipe, a Lei Aldir Blanc que é cultura, que é uma ótima iniciativa, pois dar oportunidade do artista de mostrar o seu talento e a sua cultura. Eu agradeço demais a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí”, disse Kel.

A vocalista da banda católica Fogo Abrazador, Débora de Sousa, que levou bastante alegria para o público através de músicas católicas ressaltou o quanto o momento foi importante para levar a palavra de Deus para o público que estava acompanhando em casa.

“Nosso objetivo como cantores da igreja, que nós somos, é evangelizar de todas as maneiras e de onde a gente estiver, com isso, fomos convidados a participar dessa live cultural e achamos muito bom, porque eu sei que aqui tem vários estilos musicais, mas não poderíamos deixar de participar pois a religião também é cultura. Foi uma oportunidade muito boa da gente evangelizar, através da nossa música”, frisou a cantora Débora.   

A jovem cantora gospel, Pamella Santana, de 12 anos, disse que foi um momento ímpar na sua carreira, e parabenizou a atual gestão pela iniciativa.

“Eu achei muito legal, foi bastante divertido, eu vi a participação de todos os outros colegas que participaram. Agradeço muito a Deus por todos nós estarmos aqui nessa noite. Fiquei bastante satisfeita com a iniciativa da gestão por proporcionar esse momento”, ressaltou Pamella.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais