33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Liziê defende candidatura de Amadeu após manifesto de mulheres petistas

A deputada estadual Liziê Coelho, ao falar como voz feminina do PTB no Piauí, diz que continuará defendendo a candidatura do jornalista Amadeu Campos (PTB) à prefeitura de Teresina, e que está confiante que a aliança com o PT pode ser firmada para o bem comum dos dois partidos.

“Eu acredito que é uma candidatura que está dando certo e que vai continuar assim, e que ele tem todas as credenciais para ser candidato. Mas no PT sempre foi assim, nunca existe uma decisão que seja acatada por todos. Então, eu continuo acreditando no potencial do Amadeu como candidato forte para o PTB”, destacou nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Piauí.

As declarações foram dadas depois que uma ala de mulheres petistas divulgou um manifesto afirmando que não concordam com a aliança vislumbrada por petistas com o PTB, com vistas a indicar o vice na candidatura de Amadeu. Diferente da maioria do PT, as petistas defendem candidatura própria e ameaçam não lançarem candidaturas de vereadoras se a coligação for fechada com os ptbistas.

A decisão no PT deve acontecer depois de reunião com os delegados do PT que acontecerá neste sábado (18). Enquanto isso, a deputada Liziê continua afirmando que Amadeu Campos é totalmente apto a concorrer as eleições, do ponto de vista legal e moral. Como argumento para a não candidatura de Amadeu, as mulheres do PT afirmam que ele já respondeu a vários processos por crimes sexuais e que desse modo, o jornalista não as representam.

“Olha, de jeito nenhum, é como eu já disse, eu na posição de mulher, se eu acreditassse que tivesse algo de negativo na candidatura dele, eu seria a primeira a não acompanhar o Amadeu, porque eu não sou obrigada, mas eu acredito, e está lá nos autos, que quando ele foi julgado, que ele foi inocentado. Então, para você pegar a imagem de uma pessoa e jogar na mídia é muito fácil, mamas a gente tem que procurar ver, conhecer a pessoa, como é o procedimento dele, vê como ele é profissional, para julgar. O pré-julgamento não é bom para ninguém”, finalizou.

 

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais