29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Luccy Keiko anuncia mudanças em delegacias e reforço no enfrentamento a facções

Luccy Keyko, delegado geral da Polícia Civil do Piauí - Foto: Jaqueline Figueredo

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que pretende reorganizar as delegacias distritais de Teresina e reforçar o enfrentamento das facções criminosas no estado. A declaração foi dada ao Cidadeverde.com nesta segunda-feira (5), durante a formatura do Curso de Operações Policiais (COP) no auditório da Acadepol, na zona Sul da capital.

Segundo ele, a intenção é que os distritos policiais atuem de forma semelhante ao das delegacias especializadas, como a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

“Os distritos da capital não tem um foco de trabalho bem organizado para atender a população, e é onde recebemos mais reclamações. Já temos um planejamento feito de reorganização das delegacias distritais da capital, para que elas funcionem nos mesmos moldes das delegacias especializadas”, afirmou o delegado-geral.

A medida ainda deve ser discutida com o futuro secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, que anunciou no último sábado a continuidade de Luccy Keiko no comando da Polícia Civil do Piauí.

A reorganização dos distritos policiais da capital é umas das medidas que serão adotadas para reforçar o enfrentamento das facções criminosas, que também será intensificada em pontos mapeados no interior do estado.

“Pretendemos reforçar a atuação de investigação de facções aqui em Teresina e alguns municípios. Parnaíba está sendo feito, mas vamos reforçar ainda mais, Piripiri, Bom Jesus e outras duas cidades”, listou Lucy Keiko.

Outra iniciativa neste sentido será integrar as ações com outras instituições do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Queremos o engajamento de todos os atores possíveis nesse cenário, pois todos precisam entender o grau de periculosidade que existe se não frearmos o avanço desses grupos”, frisou o delegado-geral.

Por fim, ainda pontuou outras medidas tidas como prioritárias a serem implementadas nos próximos anos. A ideia é aumentar a sensação de segurança dos piauienses, combatendo delitos como os pequenos roubos.

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais