27.8 C
Piauí
30 de março de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Maçonaria de Picos faz campanha para comprar respiradores eletrônicos

Em Picos, foi lançado um projeto de Vakinha virtual para comprar dois “respiradores eletrônicos”, no valor de R$ 50 mil cada um, que serão doados para Hospital Regional Justino Luz (HRJL). A inciativa é da Loja Maçônica Rei Salomão, nº 48 e tem o apoio da Loja Maçônica Sabedoria e Luz, nº7. Os membros querem ajudar a sociedade no controle ao Coronavírus que tem feito milhares de vidas pelo mundo.

“A nossa loja sempre trabalha com filantropia e nós resolvemos fazer a campanha com todos os membros. Em 48h já conseguimos atingir 10% do nosso objetivo é R$ 100 mil. A nossa intenção é comprar aparelho, caso não seja atingido, iremos comprar em materiais para os profissionais da saúde”, explica o Venerável mestre, Italo Monteiro da Loja Maçônica Rei Salomão, nº 48.

De acordo com o Venerável mestre, o Hospital Regional Justino Luz é carente em aparelhos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como: luvas, máscaras e toucas.

“Nós estamos nessa luta e estamos mobilizando a sociedade para atingir a meta. Pois o cenário é preocupante o Piauí ainda está conseguindo controlar. Mas as demandas dos hospitais públicos aumentaram por isso acredito que juntando todas as forças nós poderemos superar os problemas. E estamos atrás de mais parceiros que queiram fazer doações em prol dessa causa nobre”, diz.

Para fazer uma doação, basta acessar o link.  As doações podem ser feitas por meio de boleto, cartão de crédito ou transferência bancária.

Por: Sandy Swamy / Portal o Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais