22.7 C
Piauí
19 de maio de 2019
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Destaque Geral

Maioria expressiva mostra força política do prefeito Junior de Abel em Curral Novo do Piauí

Após a apuração das urnas e com uma votação expressiva obtida pelos candidatos no município de Curral Novo do Piauí, o prefeito Junior de Abel formou de imediato com um grupo de pessoas que estavam aglomeradas em sua residência um buzinaço que saiu de sua residência até a Praça da cidade.

O prefeito e grupo político saíram às ruas em carreata até a Praça da Igreja no Centro de Curral Novo. O prefeito agradeceu pela a votação expressiva dos seus candidatos e estendeu os agradecimentos aos seus aliados que contribuíram consigo na campanha.

“Aqui hoje quero agradecer a todos vocês que deram um voto de confiança aos nossos deputados Severo Eulálio e Júlio César. Quero dizer a vocês meu povo que estamos de portas abertas para vocês. Sou grato a vocês”, disse, acrescentando que Curral Novo está de volta ao desenvolvimento.

Vereadora Gleicinha deixa a oposição e adere ao grupo do prefeito Junior de Abel em Curral Novo do Piauí

Durante o discurso, o prefeito agradeceu pela adesão da vereadora Gleicinha ao seu grupo político em Curral Novo. “Ela agora faz parte da nossa caminhada e, a nossa presidente do Sindicato que graças a Deus está sempre a nossa disposição, a nossa bancada de vereadores, enfim, a todos que nos ajudaram nessa jornada”, pontuou.

O deputado estadual do prefeito Junior de Abel obteve Severo Eulálio 63,43% dos votos válidos, o equivale a 2.076 votos, enquanto o segundo colocado, o deputado Georgiano Neto obteve apenas 9,01% dos votos, equivalente a 295 votos. Uma maioria de 1781 votos para o deputado do prefeito Junior de Abel.

Para deputado federal, o prefeito Junior de Abel apoio o deputado Júlio César, que obteve 73,38% dos votos válidos, equivale a 2.409 votos, enquanto a segunda colocação ficou com a deputada Iracema Portella que obteve apenas 7,43% dos votos, equivalente a 244 votos. Uma maioria de 2.165 votos.

Já para o Senado Federal, o grupo do prefeito apoiou Ciro Nogueira e Marcelo Castro, onde ambos foram eleitos. Sendo que Ciro obteve 2.708 votos, enquanto Marcelo ficou em segundo com 2.615 votos. Para o Governo do Estado, o apoio foi para a reeleição de Wellington Dias que obteve 2.881 votos, enquanto o segundo colocado Dr. Pessoa teve apenas 112 votos.

Para Presidente da República, o campeão de votos foi Fernando Haddad que obteve 2.815 votos, seguido de longe por Ciro Gomes com 172 votos e Bolsonaro em terceiro com 168 votos.

Confira abaixo os números dos candidatos mais bem votados no município de Curral Novo do Piauí.

Curral Novo do Piauí com 100% de urnas apuradas

Deputado Estadual

Severo Eulálio – 2.076

Georgiano Neto – 295

Rubem Martins – 94

Ziza Carvalho – 93

Flávio Nogueira Jr – 39

Deputado Federal

Júlio César – 2.409

Iracema Portela – 244

Rejane Dias – 142

Heráclito Forte – 54

Senado Federal

Ciro Nogueira – 2.708

Marcelo Castro – 2.615

Wilson Martins – 264

Governo do Piaui

Wellington Dias – 2.881

Dr. Pessoa – 112

Presidente

Fernando Haddad – 2.815

Ciro Gomes – 172

Bolsonaro – 168

CONFIRA FOTOS DA COMEMORAÇÃO EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ.

Vereadora Gleicinha deixa a oposição e adere ao grupo do prefeito Junior de Abel em Curral Novo do Piauí

Notícias relacionadas

Defensoria aguarda plano do TJ para acelerar julgamentos no interior do PI

Junior Oliveira

Com dois a menos, River vence e segue vivo na Copa São Paulo

Junior Oliveira

Dupla suspeita de roubo de carro se esconde dentro de freezer para fugir da PM

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais