33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Mais de 170 prefeituras do Piauí devem a Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Piauí deve fazer o corte de energia de outras prefeituras municipais, devido à inadimplência junto à empresa. Atualmente, muitas já estão com prédios público com o fornecimento suspenso, por dívidas que já acumulam R$ 30,9 milhões em contas de luz.

Segundo a gerente de atendimento aos grandes consumidores da Eletrobras, Marcia Daniela, a empresa está negociando com os prefeitos, mas é preciso que os gestores busquem a negociação pessoalmente.

“Apenas com ele é possível conversar e ver valor, idade da dívida e ver as condições. Hoje, a maioria das prefeituras devedoras está com a energia cortada”, disse.

Do total de 224 municípios, em 170 as prefeituras estão devendo à Eletrobras. Dessas, apenas 62 buscaram negociação. Há a possibilidade de fazer o parcelamento da dívida em até 180 meses.

De acordo com a gerente, os novos gestores são os que mais têm buscado a empresa, para iniciar o mandato sem dívidas. No ano passado, mais de 1 mil prédios públicos em todo o Piauí tiveram o fornecimento suspenso por falta de pagamento.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais