25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Mais de 180 mil crianças piauienses ainda vivem na pobreza extrema

Mais da metade das crianças até 14 anos do Nordeste (54%) vivem com renda domiciliar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo. A região só não é pior que o Norte, onde 60,6% das crianças estão nessa situação. Os dados são referentes a 2015.

No Piauí, 443.524 crianças vivem com até meio salário mínimo. E 180.122 crianças estão em situação de extrema pobreza, com renda igual ou inferior a 1/4 do salário. Os dados são do relatório ‘Cenário da Infância e Adolescência no Brasil’, divulgado pela Fundação Abrinq.

A realidade das crianças é reflexo da situação também dos adultos. Mais de 1,4 milhão de piauienses ainda estão em situação de pobreza (renda < 1/2 SM). E mais de 633 mil piauienses estão na pobreza extrema (renda < 1/4 SM).

No país, 17 milhões de crianças até os 14 anos vivem em domícilio de baixa renda, o que equivale a 40,2% da população brasileira nessa faixa etária. Desse total, 5,8 milhões vivem em situação de extrema pobreza, caracterizada quando a renda per capita é inferior a 25% do salário mínimo.

Os dados completos podem ser vistos no site www.observatoriocrianca.org.br

O Tocantins concentra o maior número de crianças vivendo na pobreza, são mais de 8 milhões de pessoas até 14 anos nessa situação. Veja a situação de alguns estados brasileiros:

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais